segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pesquisa Inicial

Olá gente!!

Hoje, vamos falar um pouco sobre o que é Outdoor. De maneira geral, todo e qualquer tipo de propaganda que é exposta ao ar livre. 
Se a mensagem exposta não é formada por folhas de papel coladas, por exemplo, ela não é outdoor. 
Se ela não medir 9 x 3 metros também não é considerada outdoor.
São várias as formas de propaganda ao ar livre, mas nem todas são outdoor. Entre as mais conhecidas há o painel, geralmente formado por chapas pintadas, das mais diversas dimensões. Os painéis podem ser instalados em estruturas similares às utilizadas nas tabuletas (daí muitos confundirem painel com outdoor ) ou afixados diretamente sobre as paredes de edifícios. O Outdoor se encontra em locais com grande visibilidade, normalmente as margens de vias públicas.

  



Também conhecido como cartaz mural, o outdoor atual é formado por chapas galvanizadas pregadas em armações de madeira. As armações são feitas com vigas de madeira, caibros e sarrafos. Cada quadro recebe uma moldura, também construída com chapas galvanizadas pregadas sobre madeira.

5 Comentários:

Às 25 de abril de 2011 às 17:06 , Blogger Mayra disse...

Ficou muito legal a postagem por vocês acrescentarem as imagens como exemplos. E eu particulamente, adoro o outdoor quando o cliente topa ($$$) produzir com o material de lona ou adesivo porque a qualidade fica indiscutivelmente superior. ass: equipe offset digital

 
Às 25 de abril de 2011 às 18:10 , Blogger Impressão na Parede disse...

Gostei muito do post, principalmente das caracteristicas que definem ou diferenciam uma peça de um oudoor. Agora, me contem, o que são chapas galvanizadas? Haha. Sorte e bom trabalho!

 
Às 27 de abril de 2011 às 16:29 , Blogger Alberto Gadanha disse...

Olá gente,

Muito legal mesmo as informações, no começo ficou um pouco confuso, mas depois se resolveu! Eu preferia ter visto fotos reais à esses exemplos, mas mesmo assim foi ótimo vocês terem usado imagens. Mais uma sugestão pequena, mudem a fonte dos comentários! (impossível de ler!)


Vamo p frente!
abraço,

gadanha

 
Às 28 de abril de 2011 às 04:55 , Blogger Scarlett disse...

Então, as chas galvanizadas são como se fosse uma moldura, é um tipo de revestimento que é produzido por acabamentos superficiais dentre eles o cristal normal e o cristal minimizado.

 
Às 29 de abril de 2011 às 06:36 , Blogger Equipe Plac disse...

Adorei o post e adorei as exemplificações do outdoor. :)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial