quarta-feira, 4 de maio de 2011

Visita Cupula - Visita 1

A visita da gráfica fomos recepcionado pelo Rodolfo (Gerente Comercial).

Passamos pelo atendimento onde tudo realmente começa em qualquer area da comunicação, e fomos a sala da edição onde fica alguns monitores para fazer alguma mudança de última hora, ou até mesmo para criar a arte, o intermedio para a contratação dos serviços da cûpula se dá na maioria por agências, mais também eles tem contatos direto com cliente.

Na gráfica eles fazem qualquer tipo de produção grafica. De uma simples blusa com impressão até outdoor, impressão em pedra literalmente. No mercado cearense são eles que praticamente lideram todo o mercado. Então fomos a sala onde se escolhe o tipo de material usado, e como disse anteriormente eles trabalham com outros meios também. Adesivos, adesivos para carro, impressão em pvc e etc.

Entre esses materiais tem os mais conhecidos como o papel utilizado no outdoor, mais com as variadas tecnologias que foram surgindo, outras opções como a lona muito utilizada hoje em dia, tendo a placa luminosa com brilho e a fosca. Que também tem o material translucido e o oposto que é o blackout que impede totalmente a luz passar, agora essas lonas que vemos perfuradas é uma maquina especifica que faz aqueles furinhos, que a sua função é passar o vento para impedir que danifique a lona.

Porém o mais utilizado ainda é o outdoor tradicional até pelo custo, enquanto um outdoor convencional sai num orçamento de R$200,00 a placa em lona sai por R$ 800,00.



Então gente, a nossa visita a cûpula foi meio perdida. Pois a cûpula não se encaixa como o tipo de gráfica foco do nosso trabalho. Por isso eu coloquei visita 1, ainda vamos visitar outra gráfica. 

Aguardem!

4 Comentários:

Às 4 de maio de 2011 às 20:11 , Blogger Impressão na Parede disse...

Acho bacana a visita, mas acho que ficou um pouco confuso a explicação. Vocês conseguiram tirar fotos?

 
Às 4 de maio de 2011 às 21:12 , Blogger Scarlett disse...

Então, eu tinha postei sem colocar as alterações. Agora já está organizado e a explicação vai dá pra entender. E aí estão as fotos!

 
Às 30 de maio de 2011 às 07:09 , Blogger Equipe Plac disse...

Nós vimos primeiro a segunda visita, para depois vermos essa. É grande a diferenca. Mas é bom saber que você antes mesmo de qualquer coisa, perceberam a identidade da empresa, e que esta não fazia tanto o papel ideal para o trabalho

 
Às 6 de junho de 2011 às 15:55 , Blogger Scarlett disse...

Pois é, essa é tudo mais digital... e o nosso foco é o impresso.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial