segunda-feira, 23 de maio de 2011

Visita 2 - Sol Nascente

 Oiii gente!! 


Hoje vou mostrar como foi nossa visita a gráfica Sol Nascente!



A gente chegou e foi atendido pela Patricia que nos direcionou para o chefe do setor de outdoor, onde nos foi apresentado todo o processo...
Primeiro, cada um dos 32 pedaços é impresso no tamanho certo, em seguida é levada pra sala em que essa impressao fica, cerca, de 3 minutos exposto à luz com querosene para virar papel vegetal... então,é feito a matriz de cada pedaço do outdoor.
 




Em seguida cada matriz é levada à maquina onde é prensada por cada cor, primeiramente, a azul, depois vermelho e amarelo... essa ordem de maneira alguma pode ser alterada, pois causa diferença na impressão.





Depois é colocado pra secar todas as folhas prontas, pra em seguida ser colocado em outra cor.   




Depois de cada cor as 32 peças vão pra sala de acabamento onde são dobradas e numeradas pra facilitar o trabalho do colador.
E aí fica prontinho como a gente ver na rua.
Achamos muito interessante a visita e aproveitando para agradecer ao prof. Alberto que não deixou a gente ir só na Cúpula, por ela ser mais digital. haha 
A gráfica fica na R. Belos Portos, 60 no Castelão, o que eles mais fazem por lá são trabalhos de casas de forró e tudo eles produzem: banners, outdoors digitais tanto em lona como papel sulfite, entre outros.
Mais informações detalhadas vocês irão ver na apresentação! Abraço!

6 Comentários:

Às 25 de maio de 2011 14:52 , Blogger Mayra disse...

Interessante vocês trazerem pro trabalho um fornecedor que não é tão conhecido.ass: equipe off7digital

 
Às 30 de maio de 2011 07:03 , Blogger Equipe Plac disse...

Eita! Realmente é um pouco sujo. Mas o modo como é produzido não teria como ser de outra forma. Ainda não. Mas, é interessante que todo mundo da disciplina veja isso, para assim poder vivenciar melhor cada coisa, mesmo sendo virtualmente e por foto.

 
Às 1 de junho de 2011 18:57 , Blogger Denys disse...

É legal, conhecer como é feito esse tipo de impresso, passo a passo, é claro que temos uma dimensão maior com as imagens que vocês postaram, realmente é muito interessante.

Ass: equipe impressão na parede.

 
Às 2 de junho de 2011 09:01 , Blogger Ariadnne Mattos disse...

Com as fotos fica bem mais fácil entender o processo. Muito legal.

 
Às 6 de junho de 2011 15:48 , Blogger Scarlett disse...

Pois é, apesar de a Sol Nascente não ser uma empresa de Outdoor muito conhecida... Com certeza todos já viram anúncios divulgados por ela.

 
Às 19 de julho de 2011 17:18 , Blogger Jholl Jholl disse...

Oie td bem trabalho na grafica e se vcs quizerem fazer uma nova visita estamos com impressão digital podem vim ver que serão bem vindas...Obrigado

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial